A Escola

TODAS AS INFORMAÇÕES DA ESCOLA

Nosso Histórico

A Escola Parque Ipiranga, situada no bairro Parque Ipiranga, Resende/ RJ, em funcionamento desde o ano de 2006.

Foi criada com base num projeto pedagógico onde os relacionamentos educacionais estão estruturados para que o conhecimento e o saber, o corpo docente, os alunos e os pais estejam em harmonia, de forma tal que, o conjunto de valores e cidadania além das bases curriculares venham a melhorar o índice de desenvolvimento humano.

No corrente ano, já se fazem notar resultados com base neste modelo educacional. A participação da Escola Parque Ipiranga nas inúmeras atividades dentro do círculo municipal, foi reconhecida por toda a comunidade como uma instituição que educa de forma integral, tanto intelectual quanto física e moral para que no futuro nossos alunos sejam cidadãos completos, isto é, com senso crítico, opinião e decididos.

Nossa Visão

• Manter-se reconhecida como uma instituição de princípios, com interação total entre os pais, os alunos e docentes, contribuindo para a formação de cidadãos de excelência.

• Uma equipe preparada, criativa e motivada, em contínuo desenvolvimento, em convergência com os valores institucionais e de cidadania.

Nossos Valores

• ÉTICA EM TODOS OS RELACIONAMENTOS
  • SOLIDARIEDADE
  • COMPROMETIMENTO
  • LEALDADE
  • HONESTIDADE
  • CREDIBILIDADE
  • COMUNICAÇÃO ABERTA EM DUAS VIAS

Nossa Missão

• Prover serviços aos alunos, de forma que ampliem e assegurem a compreensão do conhecimento, através da aquisição da leitura/escrita, alfabetização, formando leitores e escritores, críticos e criativos.

• Exercitar situações que levem os alunos a interagirem entre si, desenvolvendo capacidades cognitivas, emocionais, físicas, afetivas e, em especial, a habilidade de viver de forma coletiva.

• Ampliar as situações de desafio que consolidam o processo de formação de grupo e de ensino-aprendizagem, levando-os à tomada de decisão.

• Proporcionar um ambiente de trabalho positivo praticando a comunicação em duas vias, estimulando o crescimento contínuo e satisfação da equipe.