VALORES E EDUCAÇÃO, PARA QUEM ESTÁ EM FORMAÇÃO

Neste ano especial, celebramos com alegria e gratidão o aniversário de 18 anos de fundação dessa instituição que tem transformado vidas e deixado um legado duradouro.

A jornada da Escola Parque Ipiranga começou com um sonho compartilhado: proporcionar uma educação de qualidade, que valorizasse o potencial único de cada aluno e que os preparasse para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Com muito empenho e dedicação, os idealizadores do projeto, ergueram o conjunto físico e pedagógico, e com a equipe de educadores colocaram o plano em ação dando início a uma jornada que mudaria a vida de inúmeras pessoas.

Os primeiros anos foram de desafios e superações. A escola cresceu lentamente, mas com firmeza, enfrentando obstáculos e buscando constantemente a excelência. Os fundadores, professores e funcionários trabalharam arduamente para criar um ambiente acolhedor e estimulante, onde os alunos pudessem aprender e desenvolver suas habilidades sociais e emocionais.

Ao longo dos anos, a escola cresceu em tamanho e reputação. O compromisso com a comunidade escolar e a inovação pedagógica tornou-se uma marca registrada dessa instituição, que sempre buscou se adaptar às necessidades do mundo em constante mudança.

Nesses anos, a escola cultivou valores fundamentais, como respeito, solidariedade e responsabilidade social. Projetos comunitários, parcerias com organizações locais e ações de voluntariado foram incorporados à rotina escolar, visando desenvolver cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo.

Nesses 18 anos de existência, a escola tem sido uma fonte de inspiração e orgulho para toda a comunidade. Pais, ex-alunos e colaboradores compartilham histórias emocionantes de como a instituição deixou uma marca indelével em suas vidas, preparando-os não apenas para o sucesso individual, mas também para serem agentes de transformação em suas comunidades.

À medida que comemoramos essa data especial, olhamos para o futuro com entusiasmo. A escola continuará sua trajetória de excelência, formando gerações de jovens talentosos e com consciência crítica, preparados para enfrentar os desafios do século XXI. Os compromissos com a educação de qualidade e os valores que norteiam essa instituição permanecerão vivos e firmes, guiando o caminho para um futuro brilhante.

Parabéns à Escola Parque Ipiranga pelos seus 18 anos de história e sucesso! Que essa jornada continue a formar cidadãos, clarear o entendimento e moldar corações por muitos e muitos anos vindouros.

Resende, 2023.

Gostou? compartilhe!